logoviagem

logoviagem

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Carlos Casares - Rumo a Castanhal ...




Hoje não vi a neve, não senti frio, não caí sobre o gelo, não sofri nenhum ataque de Gygamalys; penso que eu estava quase a me acostumar com os desafios diarios propostos. O dia amanhecia e lá estava eu a pensar, qual será a nova proposta, será mais ou menos severa que a de ontem? Como somos adaptaveis tão facilmente. Quem sabe até conformados com o pouco que desfrutamos quando na verdade a nossa disposição há muito mais pelo caminho, basta sair e ir ao encontro que não muito longe encontramos um tesouro que pensavamos não existir. Um tesouro precioso escondido dentro de cada um nós. A descoberta é maravilhosa quando aprendemos que o quilometro a mais foi suficiente para nos mostrar que valeu a pena.

É, hoje não vi o semblante quase desfalecido, solicito por socorro, ofegante e tremendo onde o quilometro a mais logo se transformou em metros a serem conquistados lentamente, um a um. 

Sem nivelameto, a vitoria não tem valor algum, torna-se insípido. Temos que está a altura do desafio proposto. Mas como saber se estamos ou  não nivelados? Só ha uma maneira, é encarar e face a face sair a campo conquistando, explorando, transpondo os abstaculso que inesperadamente surgem sem aviso algum.

Hoje foi uma dia de sorrir, gargalhar, gritar, cantar, mas na vida, disse o sabio, há tempo para tudo. Tempo de juntar e tempo de espalhar, tempo de plantar e tempo de colher, para tudo um proposito, basta abrir os olhos da alma e lá, claro e nitido, veremos que não foi em vão. Valeu a pena ter caminhado aquele quilometro a mais. Sim, valeu a pena ter presenciado a agonia que logo se foi e cedeu lugar ao Homem que passava.

Nunca é tarde, o dia sem duvida algum é hoje. Ah! O primeiro passo, como é importante. É justamente esse primeiro passo que nos faz alcançar o cume da montanha que parecia tão longe, distante e imensuravel, intangivel, mas ao chegarmos ao topo, percebemos que somos bem maior, pois os pé tocam o ponto mais alto da montanha que nos fazia pequeno demais para enchergar a imensidão a ser conquistada.

Privilegiado? Sim! Pois sei que a grande multidão jamais pasará do sonho, na verdade devaneio tolo porque jamais se dispuseram a sair do porto seguro por puro medo; medo do vento, medo da chuva, medo do frio, medo do calor, medo de errar, medo de perder o que jamais tiveram. Contarão historias alheias a suas, de outrem, e assim viverão ilusoriamente. Vida efemera, transitoria, vida que não volta jamais, cheia de justificativas para melhor sabotar o direito a dadiva Divina que nos foi agraciada, o direito de viver. Passou!

Hoje não senti arrepios ....




5 comentários:

  1. Exelente texto!!!!
    parabéns!!
    Leitura obrigatoria seu Blog!!!!
    todo dia tô aqui viajando contigo!!!
    torce o cabo!!

    ResponderExcluir
  2. Beleza! Eugenio, agora é só chegar emm casa tranquilo e começar a preparar a proxima empreitada. Nem sempre uma viagem longa, pode ser uma simples passeio .... rs rs rs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver vc tirando fotos no sol novamente!!! Eu já estava aflito de só ver fotos "brancas"...

    ResponderExcluir
  4. Moto é tudo de bom cara! E essas paisagens? Nossa... é algo impagável! Morro de vontade de fazer uma viagem dessa também!

    ResponderExcluir