logoviagem

logoviagem

sábado, 26 de maio de 2012

Ushuaia - Rumo a Castanhal ....

Finalmente ai está - Missão parte I cumprida... Levei mais uma gigante ao extremo.




Assim começou o dia com 6 graus negativos - Em cima da moto isso fica uma maravilha.

Nunca na vida fui chamado tanto de louco, sem noção, quanto nessa viagem. "Mas voce está indo de moto no Inverno?" Essa era a pergunta que os proprios Argentinos faziam. A grande maioria tentava me desencorajar. Mas lá estava eu firme no meu alvo, focado na chegada a Ushuaia.

Impossivel não é, ai está a prova, mas também não se pode dizer que é facil. Como para tudo na vida a um preço a ser pago e esse preço não é financeiro, é um preço bem mais alto, mas que também retorna todo o investimento quadriplicado. Nenhuma das fotos tiradas tem preço, eu pagaria muito, mas muito mais mesmo para te-las comigo.

Feliz são aqueles que contam suas proprias historias e não as de outrem. A historia que um dia foi idealizada, sonhada, planejada, desejada; a sua propria historia. Quem se propoe a tal feito tem como recompensa o reconhecimento proprio. Fui capaz de idealizar e concluir o sonho. Um habito saudavel a ser posto em pratica, o habito da realização de sonhos. Não importa o tamanho, o importante é nós nos acostumarmos a ter lutado por nossos objetivos.

Aquilo que vi, senti, experimentei, ouviu, toquei; são experiencias que ficam guardadas, um tesouro sem medida, nenhum ladrão, nenhum malfeitor poderá me tomar. Essa é a vida fora do tubo, afinal que vida é essa que vive a grande maioria? Gente que acorda, come, bebe, dorme, assiste Tv e no dia seguinte o circulo vicioso já novamante a conduzir aquele que deveria viver a vida e não simplesmente passar por ela como mero expectador.

Autor de sua propria historia - Sonho é particularidade de muitos, realizações não, essas, somente poucos terminam por colocar em pratica o que um dia idealizaram.

Gagamalys, o grande malfeitor que vive dentro de cada um de nós, está sempre a espreita, esperando a hora exata em que irá atacar dizendo: Não é possivel, voce nao vai conseguir, para com isso não vale a pena, o sonho é grande demais para o seu tamanho.Ushuaia no inverno? Essa é uma missão impossivel. Quando Gigamalys não vem ele manda seus discipulos para fazer o trabalho sujo e tentar nos desencorajar. Durante o trajeto até aqui fui atacado violentamentee por essa malfeitor, mas de forma direta ele foi enxotado, escurraçado e mandado bem pra longe onde nem lembrança deve ficar.

Depois de uma grande queda no Gelo, voce para pensa, repensa e a melhor coisa a fazer é soltar uma boa gargalhada, levantar, sacudir o gelo acumulado na roupa e dizer: "Sigo em frente, agora mais forte do que nunca". Afinal, vitoria sem luta ainda não é vitoria.

Nem sucesso, nem fracasso, apenas resultados. Alguns são positivos, aqueles já esperados. Outros, negativos, são aqueles que não esperamos, mas que nos ensinam, fortalecem e nos colocam outra vez na rota correta.

Agora a missão II, seguir em frente e chegar em casa, muito maior, mais fortalecido por ter descoberto que os osbstaculoss impostos foram superados por uma força interior que muitas vezes descohemos que está dentro de cada um de nós. Os Limites para isso servem, para nos mostrar que podemos sim, basta começar a por em pratica, seja ele qual for o sonho. Sempre irá valer a pena se a alma não for pequena.

Agora sigo rumo a Castanhal ....




6 comentários:

  1. Grande, ou melhor, GIGANTE WALDEZ!!! Orgulho de ti, meu amigo!!! E manda esse Gigamalys pra pqp!!! Te aguardo por aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista! Europa, Asia, Africa ou Oceania, qual destes continentes será o próximo objetivo a conquistar?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Parabéns cara. Que belas palavras isso me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Moto muito legal! E essa vista? É simplesmente perfeita!

    ResponderExcluir