logoviagem

logoviagem

domingo, 20 de maio de 2012

Conesa - Rumo a Ushuaia ....

 Assim estava o dia hoje as 8:30 da manhã ....

Bem vindo a Patagonia Argentina - Já estou nela ....
Fotinha da estrada - Aqui deu pra da uma esticada legal. 150 km em 1:15


O dia hoje foi da melhor qualidade, tirando o susto que quase morri de tanto medo. As 5 da manhã lá estava eu pronto mais uma vez para sair em busca de aventura em ritmo acelerado.

Uma chuva, vento forte e muito frio. Esse era o cenario na saida. O carinha do hotel ficou olhando e perguntou logo: - Mas vai sair assim mesmo essa hora com chuva? - Sim! Já to é indo amigo. Liguei a radiola da nave e meti um Born to be wild logo de cara e com essa musiquinha rolando saí. Hasta lá vista amigo. No melhor estilo televisivo ....    hihihi

Já na estrada pensei na famosa frase - "Os grandes navios estão mais seguros nos portos, mas não foi para isso que foram feitos". Nem eu .....

O dia agora ta demorando amanhecer e logo o sol se poe. Não tem mais aquele sol que vi as 11 da noite na ultima vez que estive por aqui. Inverno é assim mesmo.

O Susto do dia - Essa foi de lascar. Já havia rodado alguns kilometros e derrepente, do nada a moto se descontrolou e a traseira saiu jogando para um lado e outro, isso a mais de 140 km/h. Minha reação foi institiva e fiquei de pé na moto no melhor estilo trilheiro mas sem conseguir controlar a jamanta. Mandei o ABS com força e a moto saiu pro acostamento gramado. Foi só assim que consegui controlar a moto. Parei e dei aquela respirada, aliviado porque cheguei a me preparar para a queda terrivel. Dei uma olhada no asfalto e constatei o sabão. Com a irregularidade do asfalto a moto saiu dançando o samba do criolo doido. Pensei que fosse gelo na pista, mas não era. Baixei a velocidade para 110 e cinco munitos depois, de novo, nova cambaleada. Mas dessa vez já estava preparado e dominei facil a situação. Sorte, muita sorte não ter caído. Ainda tem capim debaixo da moto, deixa ela ir comendo até mais tarde.

Hoje rodei uns 1.100 km. De Casilda até Conesa. Cheguei cedo, as 5 da tarde já estava na cidade, mas não dava pra continuar, o frio apertou muito e o termometro da moto ja tava marcando 9 graus, com frio e vento agente treme mais que vara verde. Amanhã vou aumentar as blusas que não estão aguentando o frio.

A musiquinhas do dia foram: Country roads, take me home e bob Dylan - How many roads.

Country Roads ...

Bob Dylan ...

2 comentários: