logoviagem

logoviagem

domingo, 27 de maio de 2012

Rio Gallegos - Rumo a Castanhal ....

Pintinho amarelinho?

 A travessia do estreito de Magalhães, mais uma vez. Já fiz essa travessia quatro vezes .. To ficando bom nisso.
Corrente liquida. Já que a moto não tem como colocar corrente normal, se usa essa ai. Serve somente para tirar o que eles chamam de Sal. Segura pouquissimo tempo e já precisa colocar de novo. É um spray grudento. Gastei uns dez fracos desse ai, mas mesmo assim não escapei dos tombos e uma queda fantastica, a mais linda de todas.  rs rs rs
A fotinha montada foi homenagem do Paulo da comunidade VMAS no orkut. Essa comunidade é a mais completa quando o assunto é moto viagem no orkut. Por lá tem de tudo em termos de informação. O povo ajuda mesmo. Legal!!!

A saida hoje foi tranquila de Rio Grande. Debaixo de muita chuva, mas muita mesmo. Olhei o tempo e lá fui eu com uma capa de chuva que molha tudo por dentro. A capa foi feita para molhar.

O dia todo hoje foi só de chuva, vento e frio. As tres coisas juntas pode se dizer que é de tremer a base. O vento hoje tava de arrebentar. 50 km/h para nao ter estrago. Fui só no leite de avestruz, bem devagarinho. A luva molhada, ficou tudo muito lindo. Mas o frio era uma besteira, só 6,0 e ainda positivo. Pode? Que raiva !!!

Como sempre gosto de uma banho antes de sair porque o dia todo sem banho nao dá. Mas hoje foi dificil. A mer... do chuveiro só esquentava e esquentava muito. Ai tive que pegar uma caneca que meu amigo Raimundinho me deu, toda charmosa em aluminio, e aos poucos pegava a agua, ela ja esfriava rapidinho e assim eu tomei todo meu banho com a canecada T-Parts Raimundinho.


Ripio >>> Esse dia foi de puro Ripio. A neve e o gelo que tinham acumulado no ripio, saiu todo com a chuvarada de hoje, ficou so a lama e eu andando na moto em pé mais uma vez. Ainda bem que passei tranquilo no Ripio com apenas algumas derrapadas mas tudo sob controle.

Nas aduanas da vida o povo sempre com as perguntas basicas. De onde vem? Para onde vai? Quanto pesa a moto? Vale quanto? Corre quanto? E eu mandando bala nas respostas. Já ta tudo decoradinho ... Mas como sempre de novo, todos querem saber porque eu vim me meter nesse lugar nessa epoca. Por que não no verãO? Perguntam eles. Eu respondo: porque no verão eu ja vim e nao tem graça alguma.   hihihih

As fotos agora já são normais, coisa do dia, dia. Se eu ficar mais um dia em Rio Gallegos, ai sim, a coisa já ta prevista, neve a rodo. Mas eu quero é me mandar amanhã cedo antes que ela me alcançe de novo. Chega!

A tocada continua lenta. Por enquanto ainda vou rodar poucos quilometors devido a chuva e o vento, mas depois de Trelew ja vai dar pra andar mais.

Agora enfrentar o vento castigador de Comodoro Rivadavia até Trelew, isso se tiver sorte e ele nao me alcançar desde amanhã. Mesmo porque hoje o vento tava assoviando muito forte.

Bom! Amanhã tem mais. Agora um banho, um café, jantar mais tarde e dormir pra ver o dia nascer feliz mais uma vez.

4 comentários:

  1. Obrigado pela atenção em postar a montagem, mas como sempre digo, é só brincadeira, os aplausos vão para o protagonista da viagem, que faz tudo acontecer...

    Waldez, algum dano na moto nessas quedas?

    Boa viagem de volta, Suerte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dano nenhum. A moto tem uma proteção lateral justamente para segurar os tombos. COmo se fosse um slider, so que bem mai reforçado. Muito legal, nao bate nada da moto.

      Excluir
  2. Fala, Waldez!

    Te acompanho desde o "passeio" até o Alaska, lá pela comunidade do VMAS.

    Sou de Blumenau-SC. Por onde pretendes voltar? Se for passar por SC, dá um aviso, programa uma noite de sono aqui por perto, que eu te apresento umas cervejas da hora! hehe

    Abração e boa viagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ! Paulo a principio eu devo retornar por foz passando pelo Marcelo de novo. Tenho uma caixa de muambas para levar do paraguay. hehehehehe

      Excluir