logoviagem

logoviagem

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comodoro Rivadavia - Rumo a Ushuaia ....

O dia começou bem - 0,0 graus .....


 Isso é o nome de uma Cidade Argentina ...

Vamos Jantar???


Hoje não tive coragem de parar a moto pra tirar foto. O frio e o vento não deixaram ....

Um dia totalmente exagerado. Logo após sair de Conesa cheguei a entrada da cidade de Viedma. Isso era em torno de 6:15 da manhã. De longe já avistei um tumulto, gente gritando, correndo, pedindo ajuda. Foi um acidente tragico e fatal. Um onibus de linha parou para fazer a rotatoria que ha na entrada da cidade, atras vinha um carro pequeno, não identifiquei, mas parecia um Corsa. O sujeito nem usou o freio e se chocou a toda velocidade na traseira do onibus .... Morreu na hora. Com certeza deve ter dormido e não se deu conta do onibus que havia deminuido a elocidade para entrar na cidade. Dei uma olhada na cena e tratei de me retirar logo. Assim o dia começou ....

Zero grau abrigado é uma coisa, agora zero grau em um moto já muda a situação. Vento fortissimo e muito frio. Foi assim o dia todo, mas todo mesmo.

O vento é um perigo real - Por varias vezes quase sai da estrada, jogado mesmo. Segurar uma moto de 400 kg não é facil. To todo quebrado. Pescoço doendo, costas, não dava pra relaxar nem um minuto sequer.

Finalmente consegui rodar mais 380 kilometros quase sem nada pelo caminho. Nesse trecho não tem nem onde dormir. Voce sai de Trelew e tem que chegar a Comodoro Rivadavia. Tentei achar um hotel e parar, mas nada, não tem mesmo nem um pra fazer um remedinho. Cheguei ja noite e com o frio apertando de novo. O dia até melhorou e a temperatura deu uma subida rapida mas voltou a cair.

Sem conseguir tirar o capecete devido a tocada direta, to com a orelha doendo devido ao oculos que o capacete aperta, como doe. Com o vento forte não dá pra parar. Meu medo era parar e o vento derrubar a moto, tentei duas vezes, mas logo vi que ia me meter em enrrascada. Dai toquei no passo da tartaruga. Se passar de 100 kh vai pro chão com certeza. Por tudo isso nao consigo usar a balaclava que aperta demais.

Amanhã é acordar cedo e tocar rumo a Rio Gallegos - O lugar frio também .... Ushuaia tá logo ali.


E pra completar tive um ataque do Gigamalys hoje ....

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Opa! Antonio Gigamalys é um cara desgraçado, safado, medonho, que fica colocando coisinhas na cabeça da gente. Tipo: Ta dificil, voce nao consegue, para com isso, volta pra casa, desiste que não vale a pena. Mas comigo ele só se da mal ... Eu bato nele toda hora. Conheci essa peça rara em uma das minhas primeiras viagens de aventura. heheheheh Mas hoje ele apanhou feio ....

      Excluir