logoviagem

logoviagem

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cidade do Panamá a Quepos Costa Rica ....

Shopping no Panamá ....

Onibus Panamenho ...

Fronteira Panama Costa Rica ....

Agora já está melhorando e redendo a viagem. O atrazo fica por conta da Imigração e Aduana desses países. O povo não tem pressa alguma em atender.

Saimos cedo da Cidade do Panamá, mas após alguns quilometros a moto do Juninho acabou o combustivel. Como ele era o ultimo da fila, demoramos a perceber. Mas paramos a frente e esperamos, como ele não apareceu o Chileno voltou. Estavamos em uma auto via e o retorno era uns quilometros  a frente. Mais de 20 minutos e nada, ai os dois ficaram sumidos. Resolvi voltar e os encontrei ja retomando a estrada. Tudo reslvido, o Chileno Manoel tirou gasolina da moto dele e o Juninho pode seguir. Mas deu aquela reclamada porque demoramos muito kkkkkkk

A moto ficou sem combustivel porque no embarque do aviao tivemos que retirar toda a gasolina senao nao embarcavamos. Mas a moto do Juninho continuou a marcar como se tivesse ainda alguma autonomia, mas tava erra a leitura no painel. Coisa de BMW.

Barreira policial Panamenha a frente. - Documentos Senhores. Uma balançada de cabeça e ja percebemos que algo estava errado. O documento da Aduana faltava um carimbo. Manuel ja começou aquele papo nada amigavel com o policial que queria que nós dessemos conta do tal carimbo que faltava. Manuel soltou os cachorros. - Senhor eu nã posso ensinar os funcionarios da imigração a fazer o trabalho deles. O policial concordou e colocou a culpa na mudança de governo. Após alguns minutos fomos liberados e seguimos viagem.

O Francisco Guerra marcou as 6 da manhã para seguir conosco, mas não deu as caras. Acho que foi dormir tarde e não apareceu. Seguimos somente nós tres como sempre.

A paisagem mudou e as curvas sao menos frequentes e acentuadas. Agora algumas retas já aparecem. A fronteira da Costa Rica não demorou muito, mas a papelada é muito demorado.Copia de todos os documentos e de todas as folhas do passaporte, alem do seguro obrigatorio, 18 dolares tudo.

A estrada se mostra bem mais amigavel, mas ainda com muitos remendos no asfalto o que dificulta a pilotagem principalmebte da minha moto. Mas com calma seguimos facil em ritimo lento, mas sempre.

Opa! Que barulho foi esse? Um semaforo a frente e eu paro, o Juninho que vem atras, nao tem tempo e me acerta o bau lateral. O coitado ficou igual boca de fumante de cachimbo. Todo torto, mas com sorte as coisas não cairam devido a aranha que segurava o bau. Juninho da voltas, coça a cabeça, e ja promete comprar um Bau novo nos Estados Unidos. Debaixo de muita risada e gargalhadas, eu e o Manoel nos divertimos, mas Juninho continuou preoculpado. Coitado, meu amigo ficou todo desconcertado. Mas é assim mesmo. Aventura tem dessas coisas.

Sei que uma coisa tem muito aqui na Costa Rica e Panamá, Pupunha. Já penso logo no café da tarde com a saborosa. Coisa de Paraense mesmo.


3 comentários:

  1. Desse jeito vcs não chegam em Honduras...ainda bem que o Juninho não veio comigo...kkkkkk...sem gasolina, acertando baú, eu hein!!! Se o Francisco tivesse junto seriam os Trapalhões mas agora, sem ele, são os 3 patetas!!! Anda logo que eu já to no Canadá!!! ahahahaha...abração

    ResponderExcluir
  2. Olá Junhinho e Waldez

    Gostei do clima descontraído, brincadeiras e muita gozação. Viagem maravilhosa.
    Hihihihi, o Adriano é escaldado, tratou de afastar das gozações. Agora é uma sacanagem a demarcação de território ocultando os adesivos do Adriano. hihihihihihi

    Abraço amigos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Estou com o Pedro Paulo, acho que a demarcação de território deveria ser de outra forma. Colem 2 do Alascka e 1 do PMC ai fica melhor hihuhihuhauhuahauhauha Boa viagem amigos . Orgulho de ser PARÁ MOTO CLUBE. SE VCS ACHAREM OS MENUDOS TIREM UMA FOTO COM AUTOGRAFO PRA MIM POR FAVOR..

    ResponderExcluir