logoviagem

logoviagem

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Presapada do Mexico ....

Reencontrando Juninho e El Pata negra depois de uma dia ausentes ....


 Em algum lugar no Texas .....


Aqui gastei 170 dolares para trocar o Oleo da Minha Moto......  Tá bom assim?

Mexico - Norte querendo imitar a terrinha do Tio Sam.


Opa! Meu povo, contratempo e a atualização ficou perdida alguns dias. Mas vamos lá ....


Um resumo básico do episodio Mexicano. Bom! Após sairmos da Guatemala entramos no Mexico, tudo parecia correr tranquilo e calmo, mas ai o Juninho mandou a frase que El Pata Negra sempre advertiu: Opa! Hoje ta facil. Tá facil mas pode piorar, manda El Pata Negra. E assim foi, de acordo com o desejo ....   heheheheh

A parte da Imigração foi super rapido, demos entrada no Mexico, almoçamos, tirei umas fotos com o refresco do Chaves e partimos para a Aduana que fica um pouco distante, já em Tapachula. O Juninho a frente e depois Manuel. Quando chegou a minha vez o atedente balançou a cabeça e veio a pergunta: A Moto não está no seu nome? - Não, mas eu tenho a autorização do banco. Mostrei, o atendente levou a um senhor e disse que nao servia. Teria que vir acompanhado do contrato de leasing. - Arguentei de todas as formas, mas nada feito.

Oskar aparece - Vendo as motos paradas um Mexicano chamado Oskar escostou e começou a bater papo com o Juninho que relatou o acontecido. Oskar entrou e foi argumentar com a autoridade que havia barrado a entrada. Mas nada conseguiu. Foram muitas as tentativas, mas como ele ja tinha dito não, seria dificil mudar de opinião. Oskar tambem se irrita com o povo da Aduana e ai fica sem jeito mesmo.

Decidimos ir para o hotel e voltarmos no dia seguinte quando provalmentente ja haveria outra turma na aduana. Voltamos no dia seguinte, mas para surpresa nosssa, lá estava o velhinho de novo. Ele deu aquela escaneada e ficou aguardando. Mostrei de novo a autorização do banco, mas ele so balançava a cabeça e dizia não. Até certificado de virgindade da esposa mostrei para provar que sou bozinho. heheheheh

Decisão tomada - Juninho, segue eu acho voces mais a frente, vou dar um jeito. Algum abraço, aperto de mao e os dois se foram. Juninho e Manoel seguiram viagem e eu fiquei sozinho na fronteira com o Oskar. E agora, como posso ajudar amigo? Perguntou o Oskar. - Faz o seguinte me leva a uma grafica expressa que eu vou ja ressolver isso.

Fomos a grafica e eu pedi a funcionaria para que transferisse todos os dados da moto para um cartão tipo cracha de funcionario. Ficou nota dez, disse Oskar. - De agora em diante esse será meu documento oficial e vai ser com isso que eu vou entrar no Mexico.

Sai de Tapachula e fui fazer  tramite de saida do Mexico para entrar na Guatemala de novo. Saida do Mexico ok, mas quando fui entrar novamente da Guatemala descobri que nao podia,somente após tres meses. Era so o que faltava, nao podeia entrar no Mexico com a moto e nao conseguia reentrar na Guatemala. Fiquei no meio das duas fronteiras. Na verdade eu podia , mas a moto não.Oproblema era a moto.

Fiquei ali parado pensando, e agora? Rapido apareceu um daqueles meninos da fronteira que Manoel tanto odeia. Ele ja sabe de tudo e diz que pode ajudar. - Falo com o policial e voce passa. Sei até quanto ele vai querer, 150 dolares. - Bom! Eu pago sim. Apos a negociação espero o sinal para sair.Acontece que enquanto essa negociação acontencia, todos os ratos de fronteira estavam de olho vendo tudo que se passava. Sabiam que algo errado acontecia. Derrepente o sinal para eu sair. Ligo a moto e escuto a maior gritaria do mundo. Vai, vai ..... Da-le brasileiro. Caraca! Pensa num susto, cheguei quase a parar com tanto grito, mas continuei lentamente e os gritos agitando a fronteira. Passei ..... Agora tinha outro problema, se uma barreira policial me parasse dentro da Guatemala eu correria o risco de perder a moto, pois havia feito uma importação Ilegal da moto. Sem a guia de imortação o risco era alto.

Chuva a vista, era tudo que eu precisava. Começou a chover e ai eu pensei, com toda essa chuva nao vai haver barreiras. Sai em disparada para outra fronteira mexicana onde lá eu podeira entrar mais facil. Uns 400 quilometos distante, mas em horas isso leva muito tempo.Muito sobe e desce e curvas perigosas. O frio insuportavel ja que nao havia vestido roupa adequado. Para nao perdr tempo segui assim mesmo. A noiteceu e eu debaixo de chuva e ainda nas montanhas. La pelas dez da noite cheguei a uma cidade pequena e fui me acomodar esperando mais chuva para o dia seguinte.

Domingo - Acordei cedo e segui para a fronteira de LA Messilla. Antes do meio dia ja estava eu pronto para cruzar e entrar no Mexico com moto e tudo. Mas como eu iria dar a saida da moto se eu nao fiz o processo de entrada? - Alguns minutos de conversa com policial que contralava a entrada e ele ja me dexou estacionar a moto do lado de dentro do setor de imigração e aduana. Alguns metros me separavam do MEXICO. Aprofeitei e ja dei saida no passaporte, imigração da Guatemala. AGORA faltava cruzar para o Mexico. Como o policial ficou meu amigo, em algumas horas ele me deixou entrar para uma olhada na regiao.

Entrei e estou no Mexico. Entei no mexico mas faltava o tramite legal da papelada. A imigração é facil e rapido ja recebo o carimbo de entrada no Mexico novamente. O problema era a Aduana Mexicana.

Como quem nao quer nada fui fazer umas pergutas sobbre o tramite.O funcionario do chamado Banjercito me explica direitinho. Decido então fazer o tramite. Ele pedi a minha documentação, eu apresento passaporte, carteira de habilitação e o novo documento. Um cracha de funcionario com os dados da moto. ELE confirma tudo, checa e me passa as instruções. Algumas fotocopias e um deposito de 400 dolares que dverão ser devolvidos na saida. PERGUNTA SE concordo e segue a procissão.

Nao demorou nada e lá estava eu dentro do Mexico com  a moto totalmente legalizada. Claro ! Nao foi tao facil como parece no resumo, mas os detlAHES conto no livro. Entrei no mexico com um cracha contendo os dados da moto e meu nome é claro.

Entrar nos Estados Unidos é a coisa mais simples entre todas as fronteiras. Se Mexicanos aceitam o visto Americano, por que nao aceitam as mesmas condições do tramite ? Isso é incoerente mesmo ... Na fronteira Americana apresentei o documento da moto, mesmo nao estando no meu nome seguer me fizeram pergunta alguma Entrei e recebi um welcome to America e pronto, to ate agora rodando e jamais fomos parados para nenhuma averiguação de nada. Coisa que acontece em todos os paises da AMERICA central e MEXICO. Sequer revistaram nossa bagagem .... E Viva a America.   hehehehehehe  Isso vai dá um livro grande.  uhuhu!!!

Depois que entramos nos Estados Unidos tudo ficou chato. Sem fotocopias, estradas sem buracos, sem policia pedindo proprina, sem revistas nas bagagens a todo instante.

A passagem pelo Mexico foi tensa porque um dia antes mataram vinte de uma so vez exatamente na cidade que pretendiamos dormir. Mudados a ideia da dormida claro. Eu eim!!!!

6 comentários:

  1. Pôxa Valdez, que chato hem, mas é isso aí, aventura é assim mesmo!
    Já tava sentindo falta de suas postagens!
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro diz ai o nome da cidade que mataram 20. Não quero passar nem longe dessa cidade. Ai eu digo Eu hein.....

    ResponderExcluir
  3. Que aventura heim???
    Ainda bem que vc se "safou" e continua seguindo em frente.
    Bons ventos e boas estradas!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe ótima saída.
    Se vc tivesse me perguntado eu teria dito o que faltava. kkkkk
    Continue com boa vagem a todos.

    ResponderExcluir
  5. tenho que tirar o chapéu pro lance da gráfica, vlw e boa viagem

    ResponderExcluir
  6. Waldez, o mestre dos magos, sempre tem uma saída.
    Que aventura amigo, uma história sensacional, aguardo o livro para saber dos mínimos detalhes.

    Abraço e sigam e Paz

    ResponderExcluir