logoviagem

logoviagem

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Finalmente Bogotá ....

Nosso avião que sai amanhã as 9:00h

Entregando as motos na Air Pack ....

Na estrada. Uma paradinha para esticar as pernas ...


Finalmente chegamos a Bogotá. A primeira parte de nossa jornada foi cumprida. Acabamos de entrgar as motos para sairmos amanhã as 9h rumo ao Panama. Embarcamos com a Air Pack. Tratamento de primeira qualidade, fomos inclusive recebidos pelo presidente da empresa. A tal Girag é cheia de rodeios e muito mais cara. Na Air Pack, eles fazem toda a documentação e fica parecendo que é muito facil. Inclusive almoçamos na propria empresa por conta do presidente comida no estilo Brasil, tinha até feijão.

Na Air Pack tem adesivo do Adriano espalhado por tudo lado. Amanha vou cobrir os adesivos dele com os nossos.  hehehehe

Saimos do vilarejo chamado Barbosa as 7:00 da manhã e como sempre as curvas nos acompanhando, mas como já fizemos nosso curso intesivo de curvas na Cordilheira dos Andes, tiramos de letra. As primeiras horas foram um pouco sofrido para mim, já que a temperatura baixou muito, nossa ultima medida já estava em 12 graus. Imaginem com o vento como essa temperatura fica ..... É tanto frio que até a gengiva esfria também. O queixo, com o ar frio que entra por debaixo do capacete, perde a sensibilidade. Os dedos ficam totalmente entrevados. Meus amigos não, com a BMW, esses tem manopla aquecida, abs, controle de tração, ai fica facil, suspesão de primeira. Como faz falta uma BMW.

Enquanto escrevo Manuel Chileno pergunta se nós não estamos preoculpados com o PATA NEGRA. No chile isso significa Ricadão. hehehehe

Na cordilheira dos Andes a pericia  e experiencia do motociclista contam muito. A tomada de decisão fica super apurada, voce aprende a tomar a decisão certa na hora certa. Aqui nao é igual a nossa empresa que quando cometemos um erro, perdemos dinheiro, aqui não, se tomar a decisão errada voce perde a vida mesmo.

São muitos os acidentes na estrada e as placas de aviso de alto indice de acidente nos deixam sempre de sobreaviso e com muito mais atenção.

Hoje nosso café da manhã debaixo de  muito frio foi em uma padaria de primeira qualidade na beira da estrada. Devoramos logo varios pães com muito queijo. Isso tudo debaixo de muita risada e aquee agito que so brasileiro sabe fazer.

Minha nota hoje vai para os companheiros de viagem. Na verdade dois gentleman. O Juninho um principe e o Chileno, figura inoxidavel. Sempre tive muito recei de longas viagens em grupo, mas esses dois realmente são nota dez. Como diz o chileno, o destino cruzou nosso caminho. Ele está muito feliz com a nossa companhia.

Hoje nos separamos do Chileno e ficamos muito apreensivos se conseguiriamos nos encontrar novamente. O Manuel foi revisar sua BMW. Eu e o Juninho fomos trartar do embarque das motos. Conseguimos concluir tudo e nosso amigo so irá embarcar a noite, por isso, vamos espera-lo no Panama. Nos reencontramos no Ibis Hotel.

Os Colombianos realmente são nota dez. Super hospitaleiros, sorridentes e muito gentis. Diferente dos venezuelanos que vivem momentos delicados com seu governo. O povo anda muio triste e mal humorado.

Medo? Sim! A cama do hotel é de solteiro, uma pra cada, mas as duas são grudadinhas. Eu eim! vou dormir no chão mesmo. Chileno hoje ta só.

Hoje é aniversario do meu Filho mais velho, Shamir. Esse ja fez 4 paises de moto comigo. Será que um dia vai encarar o Alaska?


Feliz aniversario Shamir...

7 comentários:

  1. Tow ligado Waldez!
    hehe já dei boas risadas.
    Shamirzão, feliz aniversário!
    Continue na boa viagem, estamos de olho. :)

    ResponderExcluir
  2. Ei, de avião é muito fácil...Não poderia ser de jangada ou canoa??rs

    ResponderExcluir
  3. Ei doidera... ainda bem que ta indo tudo mto bem...eu so sinto mto porque o feijão num deve ser igual o da dona Nenzinha srsrrsrs....e Oh... agente fez ate um cucuz surpresa pro Shamir... eu dei um dia super massa pra ele...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Waldez e Juniho

    Fico feliz por mais um dia sem contratempos e de muita paciência.
    Estou sempre ligado e acompanhando as postagens e o SPOT.
    Um grande abraço e fiquem com Deus

    Ah. Shamir, parabéns garoto, que Deus te dê bastante tempo para também ir ao Alaska.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, para uma viagem tão grande como essa gasta-se entre 10 e 15 mil reais? Desculpe a curiosidade. Abraço.

    ResponderExcluir