logoviagem

logoviagem

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jaragua - Araguaina - Rumo a Castanha l...


 Uma fotinha das antigas ....

Daqui a alguns poucos quilometros já estarei em casa. Mas não acaba ainda, começa o plenejamento de uma nova aventura. Já tenho uma vaga ideia de onde e como será, mas vamos esperar. rs rs rs

Hoje estou em Araguaina e ontem dormi em Jaragua sem internet para atualizar as noticias da estrada.


Nos dois lados do continente  .....

Depois de amanhã já não terei mais que acordar tão cedo. Vou sentit falta da estrada, dos momentos solitarios, das reflexões, do sentimento aflorado. Claro! Mas também estarei com a familia, revendo os amigos e compartilhando toda a experiencia vivida. Não dá pra ficar com tanta coisa maravilhosa guardada a sete chaves. Quem sabe até repassando informações para algum candidato a aventureiro que queira também encarar o gelo, a escarcha, a neve, o vento, o frio, o medo. Sim! O medo também nós acompanha de perto, deve está sob controle para que tudo de certo e com saldo positivo.

Quanto vale? Não tem preço. Não há dinheiro no mundo que pague uma experiencia tal qual a que acabo de vivenciar. Sem duvida alguma, eu pagaria dez, vinte, ou sei lá lá quantas vezes mais somente para ter uma unica oportunidade dessa na vida. E eu tive ....

Muitos tentaram me fazer acreditar que não seria possivel levar uma moto tão grande a Ushuaia no inverno. Mas muitos também disseram que a Boulevard 1500, uma moto custom, não chegaria ao Alaska. Mas foi e voltou....

Os dias parecem já ter voltado a normalidade. Todos os dias quase iguais, sem muita novidade, há não ser que busquemos um pouco mais. Tenho feito isso conversando com as pessoas que encontro pela estrada a fora. Muitos curiosos, alguns perguntam, outros apenas olham, mas dentro de cada um fica despertada uma possivel crença de que um dia também poderão fazer algo parecido. Sair em busca da porção perdida que está dentro de cada um.

Hoje encontrei um desses curiosos que despejou uma quantidade enorme de pergunta em poucos instantes, mas sempre que dizia ser essa sua vontade, sair a viajar por esse "mundão", a vó prontamente o desistimulava de pronto. - Voce não vai a lugar nenhum menino, isso é muito perigoso.
As pessoas pensam que ficando paradas dentro de casa estão seguras, ledo engano. Talvez não sejam apanhadas por uma nevasca em uma região inospita do planeta, mas há outros perigos a espreita.

 Bom! Amanhã espero fazer uma postagem já usando meu computador, na minha casa. Tenho muito a contar e compartilhar com os amigos e todos os que acompanham minhas aventuras.







8 comentários:

  1. Grande Valdez!!
    Ontem foi o dia que descobri a sua viagem na comu./orkut de viagem para A. Sul. Tenha certeza, que tenho por vc um profunado respeito e admiração. Já tinha lhe acompanhado na expedição do Alaska e agora (agora mesmo) vi todos os seus posts dessa nova aventura pro Ushuaia party 2. Em 2013 eu irei de J. Pessoa/Ushuaia, com minha custom SH-750, inspirado na sua BLV-1500 - Alaska e na SH-750 do Sinomar - Morrinhos-GO, que foi pro Ushuaia e para Prodhoue Bay - AK. É isso aí!!! A vida passa e como você mesmo citou: é melhor vc contar as suas próprias histórias do que as de terceiros... Um forte abraço!!!
    Parabéns por essa nova vitória!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Valdir. Boa sorte... Se um dia alguem conseguiu, basta seguir o mesmo caminho que tambem chegará lá ...

      Excluir
  2. CAraca li seus posts muuuuito legal ... sua narrativa é muito boa
    Seguinte... em agosto estou indo a Ushuaia ... gostaria de colher mais informações contigo sobre .... mes de agosto vc avalia que a situação do tempo e das estradas com gelo, vai ser parecida?? vou com uma xt 660 e com garupa, o que vc me diz??? é possivel trocar o pneu da xt no meio do caminho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Garupa não, seja la que moto for. Em Agosto ainda ta nevando e muito gelo. Avalia melhor essa ida em agosto...

      Excluir
  3. Waldez, incansável aventureiro. As motos, as estradas, as planicies, as montanhas e os motociclistas te reverenciam. És um campeão. Parabéns !!
    Abraço forte de bom retorno.
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Moto e gelo deve ser uma aventura derrapante! Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir