logoviagem

logoviagem

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Castanhal - Rumo a vida que passa ....

 Em casa com a familia .....


 Odometro na saída ...


Odometro na chegada em casa ....


Termometro na chegada. Isso porque estava o maior temporal, muita chuva ...




Agora sim, em casa com a familia e já recebendo as ligações dos amigos mais chegados. Muito bom saber que o desfio foi cumprido a risca. A viagem foi muito, muito melhor do que eu esperava. Essa foi realmente pra ficar na história, para contar aos netos quem sabe um dia. Como consegui levar uma BmW K 1200 LT até Ushuaia, sobre o gelo e neve, com 400 quilos e ainda voltar ileso sem nenhum arranhão apesar da quantidade de quedas .... Perdi a conta.

Que dia feliz - Oh! Happy day .... Sim! Ao som de Country Roads take me home, cheguei em casa e toda a família estava preparada esperando. Só agora soube de como todos ficaram preocupados com as quedas e os vídeos que postei mostrando a dificuldade que era fazer aquela travessia sobre o gelo e neve intensa.

Mas é isso, agora todos sabem que é possível sim, mas não fácil. Sei que muitos irão seguir o mesmo caminho e se aventurar - Ushuaia no inverno. Já recebi vários emails pedindo alguma informação. Só desestimulei meu amigo Valdir que quer ir com garupa, ai não aconselhei, mas vai disposição dele de correr o risco.

Já tenho uma serie de artigos, pequenas notas que irão parar no próximo livro, mas de ante mão irei publicar alguma coisa aqui no blog nos dias seguintes.

Hoje foi um dia difícil de trafegar com a moto. Depois que entrei no Tocantins a estrada parece território sem lei. Três estados muito difíceis - Tocantins, Maranhão e Pará. O respeito é nenhum com o motociclista. Caminhoneiro te joga para fora da pista o tempo todo e até carros pequenos fazem isso. O cara vem lá no seu fiat quadrado, olha e mete a cara esperando que você pare para o desgraçado infeliz passar. "Abram alas, ai vai mais um imbecil trafegando na estrada sem lei". Geralmente, esses pagam com a própria vida, é o preço cobrado pelo desrespeito a vida alheia, a sua própria.

Mas o que importa, o que interessa mesmo, é que aqui estou eu. Em casa, sem acreditar muito bem que tudo deu tão certo, exatamente como foi planejado. Queria uma aventura única e marcante, mas que eu pudesse ir e depois ir novamente para casa. Isso, ir e ir, nunca voltar; jamais voltei de viagem alguma, eu só fui. Fio a Ushuaia e depois fui para a minha casa ... Voltar não é possível. Mas depois escrevo detalhadamente sobre esse assunto. "O Homem que Partiu jamais voltou ...."

Agora vou comer um bom pedaço de bolo de fubá que tanto gosto. Amanhã um açaí com camarão seco e quem sabe algumas pupunhas ...   hehehehehe

Grato a todos que acompanharam e deram muita força. Houve um momento que realmente, os emails me alimentaram e me fizeram seguir renovado no dia seguinte, mesmo sabendo que seria mais dificil ainda.

Fiz isso não para provar que sou forte, o melhor, o mais isso ou aquilo, mas sim, para poder dizer a mim mesmo - me superei mais uma vez, mesmo em algum momento achando que não conseguiria terminar a jornada que me era muito pesada. Gygamalys foi derrotado porque nao perdi tempo em nutri seus ataques diários que me faziam tremer na base. A cada queda, a cada derrapada, a cada tombo, a cada titubeada, ele me jogava na cara; - Viu que eu te avisei? - Desista e vá para a sua casa - Não vale a pena tanto esforço - Por que está fazendo isso? Quase cheguei a acreditar que seus argumentos eram convincentes e reais, mas não, eram apenas investidas baratas, tentativas vãs para poder descobrir qual o limite daquele que se dispõe a sair da fase do planejamento e por em pratica o sonho, o ideal, a meta, o objetivo a ser conquistado. Há um preço? Claro! Há um valor a ser investido para que possamos colher os dividendos centenas de vezes mais. Mas esse investimento não é financeiro, não em moeda, nao em metais, mas em esforço próprio, persistência, determinação, coragem para sair do porto seguro e se aventurar em mar aberto ... 
O que enfrentei não foi o vento, esse foi superado; não foi a neve; não foi o gelo, a escarcha; não foram as curvas intermináveis; não foi o frio que me fazia tremer tanto. O que enfrentei foi algo muito mais forte e que está dentro de cada um de nós, o desconhecido. Esse, só se revela aos que ousam desafia-lo e sair em campo aberto rumo ao mundo real.


Oh! Happy day ....


Country Roads, take me home.....

Almost heaven, West Virginia
Blue Ridge Mountains, Shanandoa River
Life is old there, older than the trees
Younger than the mountains, growing like a breeze


Country Roads, take me home
to the place I belong
West Virginia, mounty mamma
Take me home, country roads


All my memories gathered 'round her
Miner's lady stranger to blue water
Dark and dusty, painted on the sky
Misty taste of moonshine, teardrops in my eye
I hear her voice in the morning when she calls me
Radio reminds me of my home far away
Driving down the road I get a feeling that I
should have been home yesterday, yesterday

















8 comentários:

  1. Grande waldez.
    Li o texto acima meu amigo. Dele extraí várias lições, e a maior foi: a capacidade de superação que está dentro de cada um de nós.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, para isso servem as viagens. Não somente a fisica, mas aquela que fazemos para dentro de nós mesmos ...

      Excluir
  2. Fala Waldez!!! Vc nao sabe como fico feliz e ao mesmo tempo aliviado de saber que chegou bem e que agora esta bem, com sua familia. Foram muitas as experiencias que imagino que tenham mudado muita coisa dentro de vc. Eu sei o que vc quer dizer quando fala em sair de da zona de conforto. Com certeza vou fazer isto algum dia novamente...talvez nao como esta aventura tua, mas uma que esteja dentro das minhas possibilidades. Grande abraco, e foi um prazer muito grande te conhecer. Certamente nos encontraremos novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro meu amigo Douglas. AS oportunidas nao podem ser perdidas, pois elas nao voltam jamais ....

      Excluir
  3. Waldez,

    Ainda não li todo o seu relato da viagem a Ushuaia. Mas assisti alguns vídeos. São impressionantes. Parabéns pela coragem e superação. Pude ver que és um grande motociclista, com um curriculum invejável de belas e desafiantes viagens.
    Tomei a liberdade de inserir um link do seu blog lá no meu site: www.cenariosdemotocicleta.com e passei a ser um seguidor do seu blog. Se puderes dá uma olhada por lá.
    Mais uma vez parabéns pela superação.
    Espero um dia conhecê-lo pessoalmente. Vindo para o sul (RGS), nos avise.

    Abraço,

    Álvaro Link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ja passei por lá e dei uma olhada no site e tá muito legal...

      Excluir