logoviagem

logoviagem

terça-feira, 28 de junho de 2011

Santo Antonio Venezuela a Bucaramanga Colombia ...


Juninho organizando as tralhas .....


Fronteira Venezuela Colombia ....


3 600 m de altitude ....

Hoje o dia foi cheio e corrido. Saimos de Santo Antonio cedo para tentar aproveitar o dia, mas levamos a manhã toda para poder dar entrada na documentação das motos, fila, xerox de documentos, seguro obrigatorio SOAT. 

Logo na saida de Cucutá a moto do Juninho acedeu a Luz do oleo de novo, completamos e resolveu. Mas a grande zebra mesmo foi a minha moto. As pastilhas de freio que deveriam durar até os Estados Unidos, acabaram bem antes devido a terra misturada a chuva. Resultado, terminei entrando na cordilheira montanha acima sem freio traseiro. Dei umas duas resvaladas com o Pneu dianteiro e quase compro um terreno colombiano. heheehehehehe Se não ficar esperto os caminhões te esmagam nos paredões facinho.

As curvas sao perigosas mesmo, da a impressao que os caminhões vai nos acertar bem ao meio. O povo aqui so anda em alta velocidade, mesmo com tantas curvas, mas ja são escolados.
Nao demorou muito e logo atingimos as nuvens literalmente. Passamos varias vezes por entre as nuvens a 3600m de altitude. A temperatura mudou repentinamente de 32 para 14 graus em alguns quilometors apenas. Isso na moto vira um freeze de alta potencia. A pressão é grande e logo veio uma dor de cabeça enorme que até agora não passou. Até a almofada do Juninho que é de ar, aumentou e muito de tamanho. Ele precisou esvaziar duas vezes, pois as bolas de ar estavam em conflitos com as outras bolas, batendo demais.   hihihihihihihi

Estamos no hotel Ciudad Bonita em Bucaramanga e ja deixei a moto na suzuki na esperança de encontrar as pastilhas de freio traseiras e dianteiras. Se nao encontrar terei que mandar faze aqui mesmo.

Eu vim para  hotel de taxi, 4 reais na converçao, mas acabou a farra do tudo barato, voltei a realidade e deixei de ser milhonario.  O hotem aqui custa 300,00R$ a diaria, mas amanha cedo agente vaza para Bogota na esperança de embarcar logo as motos para o Panama.

Como sempre hoje comemos aquela banana e um churrasco puro, somente com papa. Nao vem o tal do feijao e nem o arroz e muito menos a farinha. rs

Aqui na Colombia é cheio de Shakira, tem em toda esquina. O Chileno quer casar, mas prefere as brasileiras do Maranhão, ele insiste em dizer que é lá onde estão as mulheres mais bonitas do Brasil. Quer casar com uma Brasileira, mas com pouco uso. Serã que ele acha ? Eu nem olho pra essa Colombianas, eu eim! Sou casado ...... Alguem apaga isso ai antes que a Katia leia? hehehehe

Rodamos hoje somente uns 230 km. Foi tudo que conseguimos devido termos saido tarde e as curvas nao deixam mesmo.Por isso, as distancias aqui são dadas em horas e não em quilometros.

Encontramos um caminhão enorme virado e pendurado na beira de um abismo enorme, quase despencando. Se o socorro não tiver chegado, a essa hora ele deve ta a uns 3000 metros abaixo na ribançeira.

Até o momento passamos sem sermos importunados por policiais nas barreiras. eles so olham e nos mandam seguir. Não vomos revistados nenhuma vez.

Ja perdi a conta de quantas vezes cruzei essa cordilheira, procurei uma alternativa para pular essa etapa, mas nao teve nenhuma alternativa, então encaramos para incrementar nossa aventura.

A palavra do dia foi PACIENCIA... Não adianta afobar, se não a coisa desanda. Paciencia na franteira, paciencia nas curvas, paciencia nas ultrapassagens e por ai vai.

4 comentários:

  1. Avanti Populi. O Blog está ótimo. Continuem com cuidado e com alegria, mas paciência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Egua cara de cobra!! A galera ta toda ligada na expedição Alaska não tem um dia que o povo não entre no blog! Estamos tb de olho nas informações postadas no blog do Adriano (Ilha Bela ao Alaska)
    ele ja esta em territorio americano e passou facil facil pela fronteira Mexico-USA apresentando unicamente o passaporte, e pasme nenhum documento da moto, vacina, etc...nada so passaporte e um belo "Welcome to USA"

    ResponderExcluir
  3. Ah detalhe se preparem pro calor escaldante no Mexico, pra vcs terem ideia a moto do Adriano superaqueceu (morria de 10 em 10 min) enre as cidades de Hermosillo e Nogalesante, pois era região de deserto e a ventilação quase zero. A dica foi diminui a tocada, e ir parando para o motor resfriar, coisa doida mesmo. Ta todo mundo de olho em vcs dois. Força! "Longe é um lugar que não existe"

    ResponderExcluir
  4. Olá Waldez e Juninho

    O Danilo disse e eu confirmo, todo mundo ligado nas novidades do Blog. Hi hi hi hi hi, como você disse no livro, "Duas Rodas..." respeite a velhinha (cordilheira), devagar e sempre...
    Acompanho diariamente pelo Spot. E o Chileno ainda estão com vocês?? Beleza cara fique com Deus. Longe é um lugar que você nunca foi..
    Abraços

    ResponderExcluir