logoviagem

logoviagem

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bucaramanga a Barbosa - Desafiando a Cordilheira dos Andes.





Estamos agora em um vilarejo chamado Barbosa - Santander. Juninho está moido e nem banho vai tomar hoje. Acabei de tomar meu banho, so o gelo, não tem agua quente.

To ficando bom nesse papo de Cordilheira, são muitas as idas e vidas. Essa é mais uma, mas não menos desafiadora. O foco principal é sempre a proxima curva.

Bom! O dia hoje foi realmente cheio de desafios e com muita aventura. Acordei cedo e as 7 da manhã ja estava na porta da Suzuki onde deixei minha moto ainda ontem para reparar o freio. Fui recebido igualzinho ao diretor internacional da Suzuki. Muito bom mesmo, os funcionarios, todos querendo agradar. Era cafezinho, agua, perguntas e muitas perguntas .... Show de bola mesmo. O Juninho ficou no hotel com o Manoel chileno, mas so dormiram a manhã toda.

Com muita sorte e muita correria, os funcionarios conseguiram as pastilhas de freio original, troquei logo todo o jogo e ainda comprei mais uma traseira para qualquer eventualidade. Aproveitei e fiz a troca de oleo também. Tudo saiu por cerca de 600,00 R$. Achei ate barato porque essas pastilhas no brasil custam uma fortuna.

Saimos do Hotel em Bucaramanga as 12:30, não demorou muito e a montanha já mostrou logo a cara novamente. Alias, tem sido assim o tempo todo, curva, sobe, desce e chuva a rodo. Juntando tudo isso da um remelecho de perigo constante.

Após rodarmos uma hora e meia ja em alutude elevada e muita curva fechada, procurei o freio e nada. Sumiu denovo. Fiquei so com o dianteiro. O Juninho na frente com o chileno e eu tentando avisar e nada, nao conseguia acompanhar. Impossivel ultrapassar as filas de caminhões. O cheiro de pneu queimando é tipico devido as centenas de milhares de freadas dos caminhões. Mas a frete tudo travado, consegui acompanhar o Juninho que estava inclinado tentando segurar a moto pra não tombar. Eu logo atras tento fraer e nada, só com o freio dianteiro a moto inclina tambem e nao consigo segurar. Largo a grandalhona e deixo ela seguir o caminho mais curto ai chão.   heheheheh Ali ficou ela, caída. Os motoristas descem e são necessario tres delas para levantar a jamanta. Entre sorrisos e muitas gargalhadas, retomo a redea e coloco a motoca na estrada novamente. Ufa!
Parei a frente e tratei logo de fazer a sangria do oleo que estava simplesmente derretendo tudo.O oleo de freio pegando fogo... Queimei o dedo logo na primeira. O Juninho bombava e eu sangrava o freio. Retirei o ar e ai o freio voltou a funcionar. Inclivel como a altitude afeta tudo, a almofado do Juninho nao para de crescer. heheheh

Continuamos nossa jornada entre freiadas, sustos, ultrapassagem loucasç; curvas que dão a impressao de que vamos ver a placa da moto de tão fechadas que são. rs O risco é grande, se vacilar voce é esmado pelos enormes caminhões nas curvas. A adrenalina fica de prontidão a todo vapor.Muito tenso mesmo...

Vai uma fechada ai?

A fila de carros parece nao ter fim, abre uma brechinha e la vamos nós na ultrapassagem. Quando estou bem no meio da fila, um carro pequeno resolve ultrapassar tambem, não da seta e entra. Haja coração, arrocho a mao no freio, arasta a moto, solto e tiro a moto na melada. O chamado fino .... Claro, o cidadão não viu que eu vinha na ultrapassagem e quase me joga morro abaixo. O chileno vendo isso, utrapassou o carro pela direita e saiu esculachando o cidadão. Aquele olhar de Pit bull mordido por cobra doida deixou o motorista assustado.O coitado tentou se desvencilhar do Chileno, mas este lhe fechou todas as saidas. Logo encostei e o Juninho também. O chileno olhando para tras e encarando o cara o tempo todo. Resultado, ele tratou de diminur a velocidade e desapareceu na enorme fila de carros que ultrapassavem o cidadão. Senti firmeza no Chieno ...   hehehehe 

Parados pela policia - Essa foi engraçada. Em uma barreira policial fomos parados e o policial pediu os documentos e fez as perguntinhas basicas. Mas ja na saida ele nos surpreendeu com um pedido extranho. Queria tirar fotos nos revistando. Concordamos e ele criou todo o cenario. Maos ao alto e enquanto ele nos revistava, um outro sacava as fotos. Claro! muitas risadas e os carros todos passando e admirados sem entender nada.Uma revista policial e agente morrendo de dar risadas, O Chileno so faltou se mixar todo. Aproveitamos e tiramos nossas fotos tambem .....   heheheheh Alias filmamos.



Rodamos muito, mas tudo que conseguimos foram uns 230 km e muito cansaço, fisico e mental. O Juninho está na cama desabado coitado e o chileno na internet trabalhando. rs

La computadora tem teclado americano e é dificil adivinhar os acentos. Por isso , os errinhos basicos. Mas dá pra entender.

Continuamos nossa rotina comendo muita banana e não almoçando quase nada. 

Paramos quase as 6 da tarde de baixo de muita chuva. O Juninho queria seguir, mas desencorajamos logo.Curvas, chuva, sobe, desce, caminhão... Não dá.

Amanhã chegamos a Bogotá, em kilometros estamos pertinho, mas certamente longe em tempo. As vezes em 3 horas rodamos 70 quilometros somente.    

Tomara que a Shakira esteja por lá .....  uhuh!!! Vamos nós.

4 comentários:

  1. É Waldez te cuida caboclo. Mandaum abraço a todos e braço pra vocês. Olha veja se vc consegue um pouco desse segredo que faz as coisas crescerem ai e trag um pouco aqui pra gente alguns de nós estão precisando...KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Waldez, estou sentindo na pele os seus relatos. Muita adrenalina... Waldez, muito cuidado aí, atenção redobrada e como vc mesmo sempre diz: PACIÊNCIA.
    Que lugar bonito é esse meu jovem, bela foto

    Abraços ao Juninho, Manelito el Chile e Waldez

    ResponderExcluir
  3. Waldez,

    Seu relato está espetacular. Estamos curtindo daqui de São Paulo e acompanhando toda a jornada. A nossa jamanta está mostrando o quanto é valente, mas para isso é preciso um piloto de primeira.
    Avanti ! Seguimos na web garupa.

    Abraços dos Boulevas de Sampa
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Estamos de olho.Só de imaginar as situações relatadas dá um frio nas tripas...Parabéns por mais uma etapa.Banzai...

    ResponderExcluir