logoviagem

logoviagem

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Boa Vista a Caicara Venezuela .....

Sem internet ficou impossivel atualizar .......

Após perdemos un tempinho no tramite de entrada na Venezuela continuamos nossa jornada rumo ao Alaska. Não rodamos muito em territorio Venezuelano e já tivemos nossa primeira quase encrenga com a chamada Guardia Nacional da Venezuela. Policiais corruptos tentam a qualquer custo arrancar uns misseros centavos de real de Brasileiros. Tudo funciona da seguite forma: Primeiro eles perguntam o que voce faz no Brasil e depois para onde vai. Dependendo da resposta seu destino está traçado. Eu ja havia combinado com o Juninho que a profissao nossa seria Periodista e iriamos para a proxima cidade adiante, mas ele esqueçeu e mandou ver - Sou empresario e vamos para o Alaska - Isso significa para os corruptos que somos ricos, uma grande chance para eles de dinheiro a vista. Logo o policial disse que o meu Pneu estava careca e que teriamos que trocar. Ai começou a negociaçao, o fato é que o Pneu está em otimas condiçoes e após muita conversa fomos liberados.

Após a liberaçao seguimos viagem e as curvas se mostram desafiadoras, a moto raspa a pedaleira facilmente. Encantados, vamos nos deliciando com a paissagem. Alguma paradas para fotos e filmagens. Chegamos a noite em um local chamado Km 88. Hotel ruim, comida pessima, tudo preparado para receber aventureiros mesmo.

Dormimos e cedo, as 5 da manhã em nosso segundo dia na Venezuela. Quanto mais voce adentra em territorio Venezuelano, menos os policiais nos importunam.

Fatos do dia:

Descobrimos que somos ricos - A gasolina e tão barata que para completar o tanque das tres motos paguei apenas 1 real. Felicidade pura e muitas gargalhadas, todos queriam pagar a conta. Nosso novo amigo, o Manuel Chileno decidiu nos acompanhar e segue connosco rumo ao Alaska.

Juninho desaparece no café da manha. Após abastecermos as motos Juninho nao ver que estamos do outro lado da rua esperando por ele, mas o apressado sai em desparada e some estrada a fora. O Manuel que esta de BMW tambem, sai em busca e so volta uns 15 minutos depois. Tudo ok ...

Ja na estrada em tocada de 120 km/h um susto enorme. Um carro parado na pista eu demoro a perceber, quando me dou conta ja estava em cima. A reaçao é automatica e freio a moto com tudo. Ela sai de lado travada e so da tempo de soltar o freio e sair tirando um fino da traseiro do Maldito. Passo entre dois carros, o que estava parado e o outro que vem en direção contraria. O Juninho vem atras e quase me atroplela tambem. Mas nao acaba ai, nesse momento estoura uma mangueira do carro parado e joga gasolila no rosto e na roupa do Juninho. Saimos ilesos, mas o suto foi grande mesmo.

Para ser curto, adiante  paramos para comer umas frutas e o Juninho descobre que está pobre, perdeu todo o dinheiro, eu disse todo mesmo. Nao tem nada. Esta vivendo da nossa boa vontade ...   hehehehe Na fronteira ele disse que saca e nos paga. uhuh!!!

Chegamos a noite em Caicara, mas nao sem passar por mais uma. A moto do juninho vazou oleo e o painel acusa. Resultado, hoje é feriado na cidade e estamos tentando resolver o problema. Devemos seguir ainda hoje rumo a fronteira da Colombia.

5 comentários:

  1. CARACA, a viagem começou cheia de historias, kkk
    o Adriano segue na frente e ja está no Mexico, ele conta que o segredo é ser reporter entao quando perguntarem de novo fala pro juninho não errar mais, kkk
    estamos contigo, boa viagem
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Acelere, mas com cuidado
    Walter Raio. walterula.blogspot.com. Alasca, obijetivo da vez. Estamos em Banff Canadá, ja no retorno

    ResponderExcluir
  3. Mais é isso ai Waldez ..aventura puraaaaaaaaaaaaa. Só um toque, Cuidado com esse papo do Juninho de que perdeu o dinheiro...kkkkkk e k pra nós essas bms vazam óleo direto. Eu não teria coragem de fazer uma viagem dessas numa moto no estado da do Juninho...KKKKKKKK Boa viagem, que Nossa Sra de Nazaré acompanhem vcs. Abraço e braço companheiros. Orgulho de ser PARÁ MOTOCLUBE.....

    ResponderExcluir
  4. Avante estradeiros!!!! Boas estradas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pero hermano, yá estás en Venezuela, tierra de Huguito.

    Usted no fue informado qui para si entrar en tierra del Huguito tienes qui tener "Garoto" y "Felina" hombres?

    Donde estabas qui no informarao esto a ustedes?

    Ahora no hay más tiempo, siga adelante e mucho cuidado con la sierra después de Táchira. Hasta San Antônio, frontera con Cúcuta és terrible. También lo frio. Tengam cautela e si van despacio. No si olvides deso.

    Llantas Adelante!

    ResponderExcluir