logoviagem

logoviagem

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bucaramanga a Barbosa - Desafiando a Cordilheira dos Andes.





Estamos agora em um vilarejo chamado Barbosa - Santander. Juninho está moido e nem banho vai tomar hoje. Acabei de tomar meu banho, so o gelo, não tem agua quente.

To ficando bom nesse papo de Cordilheira, são muitas as idas e vidas. Essa é mais uma, mas não menos desafiadora. O foco principal é sempre a proxima curva.

Bom! O dia hoje foi realmente cheio de desafios e com muita aventura. Acordei cedo e as 7 da manhã ja estava na porta da Suzuki onde deixei minha moto ainda ontem para reparar o freio. Fui recebido igualzinho ao diretor internacional da Suzuki. Muito bom mesmo, os funcionarios, todos querendo agradar. Era cafezinho, agua, perguntas e muitas perguntas .... Show de bola mesmo. O Juninho ficou no hotel com o Manoel chileno, mas so dormiram a manhã toda.

Com muita sorte e muita correria, os funcionarios conseguiram as pastilhas de freio original, troquei logo todo o jogo e ainda comprei mais uma traseira para qualquer eventualidade. Aproveitei e fiz a troca de oleo também. Tudo saiu por cerca de 600,00 R$. Achei ate barato porque essas pastilhas no brasil custam uma fortuna.

Saimos do Hotel em Bucaramanga as 12:30, não demorou muito e a montanha já mostrou logo a cara novamente. Alias, tem sido assim o tempo todo, curva, sobe, desce e chuva a rodo. Juntando tudo isso da um remelecho de perigo constante.

Após rodarmos uma hora e meia ja em alutude elevada e muita curva fechada, procurei o freio e nada. Sumiu denovo. Fiquei so com o dianteiro. O Juninho na frente com o chileno e eu tentando avisar e nada, nao conseguia acompanhar. Impossivel ultrapassar as filas de caminhões. O cheiro de pneu queimando é tipico devido as centenas de milhares de freadas dos caminhões. Mas a frete tudo travado, consegui acompanhar o Juninho que estava inclinado tentando segurar a moto pra não tombar. Eu logo atras tento fraer e nada, só com o freio dianteiro a moto inclina tambem e nao consigo segurar. Largo a grandalhona e deixo ela seguir o caminho mais curto ai chão.   heheheheh Ali ficou ela, caída. Os motoristas descem e são necessario tres delas para levantar a jamanta. Entre sorrisos e muitas gargalhadas, retomo a redea e coloco a motoca na estrada novamente. Ufa!
Parei a frente e tratei logo de fazer a sangria do oleo que estava simplesmente derretendo tudo.O oleo de freio pegando fogo... Queimei o dedo logo na primeira. O Juninho bombava e eu sangrava o freio. Retirei o ar e ai o freio voltou a funcionar. Inclivel como a altitude afeta tudo, a almofado do Juninho nao para de crescer. heheheh

Continuamos nossa jornada entre freiadas, sustos, ultrapassagem loucasç; curvas que dão a impressao de que vamos ver a placa da moto de tão fechadas que são. rs O risco é grande, se vacilar voce é esmado pelos enormes caminhões nas curvas. A adrenalina fica de prontidão a todo vapor.Muito tenso mesmo...

Vai uma fechada ai?

A fila de carros parece nao ter fim, abre uma brechinha e la vamos nós na ultrapassagem. Quando estou bem no meio da fila, um carro pequeno resolve ultrapassar tambem, não da seta e entra. Haja coração, arrocho a mao no freio, arasta a moto, solto e tiro a moto na melada. O chamado fino .... Claro, o cidadão não viu que eu vinha na ultrapassagem e quase me joga morro abaixo. O chileno vendo isso, utrapassou o carro pela direita e saiu esculachando o cidadão. Aquele olhar de Pit bull mordido por cobra doida deixou o motorista assustado.O coitado tentou se desvencilhar do Chileno, mas este lhe fechou todas as saidas. Logo encostei e o Juninho também. O chileno olhando para tras e encarando o cara o tempo todo. Resultado, ele tratou de diminur a velocidade e desapareceu na enorme fila de carros que ultrapassavem o cidadão. Senti firmeza no Chieno ...   hehehehe 

Parados pela policia - Essa foi engraçada. Em uma barreira policial fomos parados e o policial pediu os documentos e fez as perguntinhas basicas. Mas ja na saida ele nos surpreendeu com um pedido extranho. Queria tirar fotos nos revistando. Concordamos e ele criou todo o cenario. Maos ao alto e enquanto ele nos revistava, um outro sacava as fotos. Claro! muitas risadas e os carros todos passando e admirados sem entender nada.Uma revista policial e agente morrendo de dar risadas, O Chileno so faltou se mixar todo. Aproveitamos e tiramos nossas fotos tambem .....   heheheheh Alias filmamos.



Rodamos muito, mas tudo que conseguimos foram uns 230 km e muito cansaço, fisico e mental. O Juninho está na cama desabado coitado e o chileno na internet trabalhando. rs

La computadora tem teclado americano e é dificil adivinhar os acentos. Por isso , os errinhos basicos. Mas dá pra entender.

Continuamos nossa rotina comendo muita banana e não almoçando quase nada. 

Paramos quase as 6 da tarde de baixo de muita chuva. O Juninho queria seguir, mas desencorajamos logo.Curvas, chuva, sobe, desce, caminhão... Não dá.

Amanhã chegamos a Bogotá, em kilometros estamos pertinho, mas certamente longe em tempo. As vezes em 3 horas rodamos 70 quilometros somente.    

Tomara que a Shakira esteja por lá .....  uhuh!!! Vamos nós.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Santo Antonio Venezuela a Bucaramanga Colombia ...


Juninho organizando as tralhas .....


Fronteira Venezuela Colombia ....


3 600 m de altitude ....

Hoje o dia foi cheio e corrido. Saimos de Santo Antonio cedo para tentar aproveitar o dia, mas levamos a manhã toda para poder dar entrada na documentação das motos, fila, xerox de documentos, seguro obrigatorio SOAT. 

Logo na saida de Cucutá a moto do Juninho acedeu a Luz do oleo de novo, completamos e resolveu. Mas a grande zebra mesmo foi a minha moto. As pastilhas de freio que deveriam durar até os Estados Unidos, acabaram bem antes devido a terra misturada a chuva. Resultado, terminei entrando na cordilheira montanha acima sem freio traseiro. Dei umas duas resvaladas com o Pneu dianteiro e quase compro um terreno colombiano. heheehehehehe Se não ficar esperto os caminhões te esmagam nos paredões facinho.

As curvas sao perigosas mesmo, da a impressao que os caminhões vai nos acertar bem ao meio. O povo aqui so anda em alta velocidade, mesmo com tantas curvas, mas ja são escolados.
Nao demorou muito e logo atingimos as nuvens literalmente. Passamos varias vezes por entre as nuvens a 3600m de altitude. A temperatura mudou repentinamente de 32 para 14 graus em alguns quilometors apenas. Isso na moto vira um freeze de alta potencia. A pressão é grande e logo veio uma dor de cabeça enorme que até agora não passou. Até a almofada do Juninho que é de ar, aumentou e muito de tamanho. Ele precisou esvaziar duas vezes, pois as bolas de ar estavam em conflitos com as outras bolas, batendo demais.   hihihihihihihi

Estamos no hotel Ciudad Bonita em Bucaramanga e ja deixei a moto na suzuki na esperança de encontrar as pastilhas de freio traseiras e dianteiras. Se nao encontrar terei que mandar faze aqui mesmo.

Eu vim para  hotel de taxi, 4 reais na converçao, mas acabou a farra do tudo barato, voltei a realidade e deixei de ser milhonario.  O hotem aqui custa 300,00R$ a diaria, mas amanha cedo agente vaza para Bogota na esperança de embarcar logo as motos para o Panama.

Como sempre hoje comemos aquela banana e um churrasco puro, somente com papa. Nao vem o tal do feijao e nem o arroz e muito menos a farinha. rs

Aqui na Colombia é cheio de Shakira, tem em toda esquina. O Chileno quer casar, mas prefere as brasileiras do Maranhão, ele insiste em dizer que é lá onde estão as mulheres mais bonitas do Brasil. Quer casar com uma Brasileira, mas com pouco uso. Serã que ele acha ? Eu nem olho pra essa Colombianas, eu eim! Sou casado ...... Alguem apaga isso ai antes que a Katia leia? hehehehe

Rodamos hoje somente uns 230 km. Foi tudo que conseguimos devido termos saido tarde e as curvas nao deixam mesmo.Por isso, as distancias aqui são dadas em horas e não em quilometros.

Encontramos um caminhão enorme virado e pendurado na beira de um abismo enorme, quase despencando. Se o socorro não tiver chegado, a essa hora ele deve ta a uns 3000 metros abaixo na ribançeira.

Até o momento passamos sem sermos importunados por policiais nas barreiras. eles so olham e nos mandam seguir. Não vomos revistados nenhuma vez.

Ja perdi a conta de quantas vezes cruzei essa cordilheira, procurei uma alternativa para pular essa etapa, mas nao teve nenhuma alternativa, então encaramos para incrementar nossa aventura.

A palavra do dia foi PACIENCIA... Não adianta afobar, se não a coisa desanda. Paciencia na franteira, paciencia nas curvas, paciencia nas ultrapassagens e por ai vai.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Enquanto isso... Umas fotinhas. San Antonio Venezuela.

A ordem é comer banana. Juninho faz até bico....


Resolvemos tocar o Gado de moto mesmo ...


Quando faltou gasolina näo tivemos problemas pois tinhamos nosso chupador oficial, internacional e profissional. Assim o Chileno qualificou o Juninho. Po! Esse Chileno é só sacanagem... Passa o dia chamando o Juninho de empresario Brasileiro.

Acabamos de chegar de uma pizzaria e já pensando nos gastos na Colombia que devem ser muitos parecidos com os preços do Brasil. Por falar em preço ficamos muito zangados com o preço da gasolina no cambio negro. Quando faltou tivemos que comprar de um negociante e pagamos 1 e 2 bolivares no litro.Ou seja 20 e 40 centavos de real o litro, reclamos muito .... kkkkkkkkkk

domingo, 26 de junho de 2011

Parados na fronteira Venezuela - Colombia.

 Fronteira Venezuela - Colombia
Atualizando as noticias com a Net lerda.

Como chegamos tarde ontem, na verdade a noite, não conseguimos fazer o tramite da papelada para as motos. Demos saida no passaporte, mas a entrada na Colombia não foi possivel. Domingo a Aduana nao funciona e na segunda será feriado, ou seja, somente na terça feira entremos na Colombia rumo a Bogotá. Voltamos para o mesmo hotel onde dormimos ontem. Mas o mais chato é que rodamos desde as 4 da manhã tudo para adiantar e agora estamos parados.

Hoje o dia sem nada pra fazer vamos lavar roupa. Ja dei uma adiantada ontem mesmo. Lavei uma roupas e coloquei no micro ondas para secar. Nosso hotel 5 estrelas é completissimo ... A sorte é que a diaria custa 20 reais. Trezentos mil Bolivares dividido para tres.

Juninho ta firme e forte com o espanhol inventado. Uma lingua estranta falada somente por ele. Alguma tradução:
Cartão de credito: Carton
Cafe da manhã: diuno

Juninho fez uma compra e saiu reclamando do preço, quando fez a conversão descobriu que toda a compra no supermercado dava apenas 30 reais. Mas aqui parece caro porque tudo gira em torno dos mil e milhões. kkkkkkkk

Eu Pagava a gasolina e ainda dava o mesmo valor de gorjeta ao frentista. Vamos sentir saudades da venezuela.

O Hotel pagamos 300 bolivares - Dividido para tres, a diaria sai por 20 reais...

Hoje nosso amigo Chileno, El Gringo, so quer dormir coitado, ta num coro só. Ele vinha acordando as 7 e saia as 8, mas agora acorda a 4 da manhã.

Bom! Acreditamos que apartir do Panama a viagem vai render, por em quanto as curvas e a chuva não deixam agente adiantar.

sábado, 25 de junho de 2011

San Fernando - San Antonio ....

Hoje chegamos a fronteira da Colombia, mas não conseguimos dar saida nas motos porque sabado a Aduana fecha mais cedo, mas amanhã cruzamos para Cucuta e saimos em direção a Bogota.
Chuva, chuva e muito mais chuva .... 

Continuamos a nos divertir com toda a situaçao e nosso amigo chileno nao larga o pé do Juninho - Passa o dia chamando o Juninho de empresario internacional.

A gasolina realmente é barata, mas falta em muitos postos e hoje passamos pelo aperto de não ter combustivel em varios postos, resultado, eu fiquei sem gasolina. A sorte é que a moto do chileno Manuel cabe 33 litros e conseguimos a muito custo tirar 4 litros e chegamos até o proximo posto.

Na venezuela rodamos somente pelo interior e dar para perceber nitidamente a pobreza que vive a Venezuela hoje. Muitos carros velhos caindo aos pedaços e claro o povo reclama de tudo

No café da manhã comemos Arepa, um bolinho de aroz recheado com carne.

A radio capacete hoje foi o bicho .....





sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caicara a San Fernando - 422km

Hoje o dia não rendeu muito, a chuva castigou e ainda pegamos estrada de chão e muitos buracos na Venezuela. As estradas principais sao otimas, mas no interior ta bem castigado. Preferimos um atalho para tentar andar mais, mas nao deu mesmo .....
Ja nao aguento mais comer a tal da parrilla, aff! Tetamos pular o pollo e as papas fritas, mas ja abusamos a parrilla também.
Amanhã provalvelmente iremos cruzar a fronteira rumo a Colombia.

A moto do Juninho ta ok! O oleo era da caixa que na revisão de mil km deixaram um parafuso solto e ai escorreu, mas a luz no painel era falta de oleo no motor mesmo. O Juninho ligou la em São Paulo e conseguiu a referencia do oleo para completar. Deu tudo certo e a moto ta justinha de novo. Hoje era feriado em Caicara, por isso atrazamos a saida e ainda pegamos uma Balsa que tambem atrazou. Amanha a viagem deve render mais.

Nosso novo amigo segue firme com agente, chileno divertido.


Boa Vista a Caicara Venezuela .....

Sem internet ficou impossivel atualizar .......

Após perdemos un tempinho no tramite de entrada na Venezuela continuamos nossa jornada rumo ao Alaska. Não rodamos muito em territorio Venezuelano e já tivemos nossa primeira quase encrenga com a chamada Guardia Nacional da Venezuela. Policiais corruptos tentam a qualquer custo arrancar uns misseros centavos de real de Brasileiros. Tudo funciona da seguite forma: Primeiro eles perguntam o que voce faz no Brasil e depois para onde vai. Dependendo da resposta seu destino está traçado. Eu ja havia combinado com o Juninho que a profissao nossa seria Periodista e iriamos para a proxima cidade adiante, mas ele esqueçeu e mandou ver - Sou empresario e vamos para o Alaska - Isso significa para os corruptos que somos ricos, uma grande chance para eles de dinheiro a vista. Logo o policial disse que o meu Pneu estava careca e que teriamos que trocar. Ai começou a negociaçao, o fato é que o Pneu está em otimas condiçoes e após muita conversa fomos liberados.

Após a liberaçao seguimos viagem e as curvas se mostram desafiadoras, a moto raspa a pedaleira facilmente. Encantados, vamos nos deliciando com a paissagem. Alguma paradas para fotos e filmagens. Chegamos a noite em um local chamado Km 88. Hotel ruim, comida pessima, tudo preparado para receber aventureiros mesmo.

Dormimos e cedo, as 5 da manhã em nosso segundo dia na Venezuela. Quanto mais voce adentra em territorio Venezuelano, menos os policiais nos importunam.

Fatos do dia:

Descobrimos que somos ricos - A gasolina e tão barata que para completar o tanque das tres motos paguei apenas 1 real. Felicidade pura e muitas gargalhadas, todos queriam pagar a conta. Nosso novo amigo, o Manuel Chileno decidiu nos acompanhar e segue connosco rumo ao Alaska.

Juninho desaparece no café da manha. Após abastecermos as motos Juninho nao ver que estamos do outro lado da rua esperando por ele, mas o apressado sai em desparada e some estrada a fora. O Manuel que esta de BMW tambem, sai em busca e so volta uns 15 minutos depois. Tudo ok ...

Ja na estrada em tocada de 120 km/h um susto enorme. Um carro parado na pista eu demoro a perceber, quando me dou conta ja estava em cima. A reaçao é automatica e freio a moto com tudo. Ela sai de lado travada e so da tempo de soltar o freio e sair tirando um fino da traseiro do Maldito. Passo entre dois carros, o que estava parado e o outro que vem en direção contraria. O Juninho vem atras e quase me atroplela tambem. Mas nao acaba ai, nesse momento estoura uma mangueira do carro parado e joga gasolila no rosto e na roupa do Juninho. Saimos ilesos, mas o suto foi grande mesmo.

Para ser curto, adiante  paramos para comer umas frutas e o Juninho descobre que está pobre, perdeu todo o dinheiro, eu disse todo mesmo. Nao tem nada. Esta vivendo da nossa boa vontade ...   hehehehe Na fronteira ele disse que saca e nos paga. uhuh!!!

Chegamos a noite em Caicara, mas nao sem passar por mais uma. A moto do juninho vazou oleo e o painel acusa. Resultado, hoje é feriado na cidade e estamos tentando resolver o problema. Devemos seguir ainda hoje rumo a fronteira da Colombia.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Manaus a Boa Vista ... 769 Km

Finalmente saimos de manaus e ja estamos em Boa vista. A estrada em pessimas condicöes, mas mesmo assim a viagem rendeu. O dificil era escolher em que buraco acertar....
Saimos as 5 da manha da casa do Dr. Joelmir e esposa Rayane. Acordamos cedo e o cafe ja estava prontinho. Na verdade deixamos Manaus com duas grandes dividas, uma com o nosso amigo Ruy e outra com o Dr. Joelmir e esposa. Essas pessoas realmente foram muito gentis e prestativas, sem eles nao teriamos seguer saido hoje de Manaus.
Amanha cedo sairemos rumo a Venezuela. Pela parte da manha todo o tramite de documentos e logo daremos inicio a parte internacional da viagem.
Foi interessante que hoje encontramos  um Chileno, Manoel. Ele nos acompanhou na estrada e descobrimos que  tambem esta indo ao Alaska, ou seja, mais um amigo que agora divide conosco o mesmo apartamento no hotel.
Logo na chegada a Boa vista nos perdemos, mas em seguida tudo se resolveu. rs

Vamos ver o que acontece amanha ....

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saindo Manaus Boa vista ....

Agora sim, a estrada já está aberta e amanhã cedinho as 5 da manhã sairemos rumo a Boa Vista, RR. Se der tempo ainda entraremos na Venezuela para no dia seguinte providenciar o seguro obrigatorio em Santa Helena de Uairen.
Aqui em Manaus fomos muito bem recebidos, dificil foi conseguir atender a todos os amigos que queriam que nós ficassemos com eles. Nos receberam com muita festa, churrasco, passeios de barcos, tudo da melhor qualidade.
Estou agora nos estudios do nosso amigo Ruy Tiradentes que tem radio e Tv aqui em Manaus. Como diz meu amigo Raimunho, gente inoxidavel.
Ainda ontem preparei uma Paca quizada da melhor qualidade. Não sobrou nem um restinho para os cachorros de meu amigo Joelmir que nos acolheu em sua casa.
Amanha atualizo mais .... Com fotos.

sábado, 18 de junho de 2011

Chegamos a Manaus ...

A e galera.... Chegamos a Manaus ontem, mas so recebemos as motos hoje a noie. Nao gostaria de relatar nada de ruim, mas um fato aconteceu ontem.

Teclado desconfigurado...

Paradinha foi a seguite: Chegamos ao aeroporto e meu Amigo Joelmir foi nos apanhar, tudo com muita festa e muita disposiçã0. Deixamos a bagagem na casa dele e saimos para comer algo. No caminho ele disse que um amigo havia se acidentado de moto naquela MANHâ e precisava visita-lo. Fomos entâo.
Chegamos no hospital e logo veio a noticia - O amigo FAbricio acabara de falecer. A noticia caiu com peso de varias toneladas em nossa cabeça. Algum choro e logo Joelmir relatou o acontecido. O amigo parou na faixa de pedreste e um caminhao o atropelou em alta velocidade por tras.
Mas FaBRICIO nao tem familiares em Manaus, ele é de Sao Paulo e Joelmir esta atormetado tentando liberar o corpo para enviar a Sao Paulo.

Agora imaginem nossa cabeças em uma hora desse em que a viajam nem sequer começou.

Amanha explico melhor nossos dois dias em Manaus...

Obs> Ontem fazia um ano que o irmao de FAbricio havia morrido tambem. Imaginem a familia como deve está.

Assim começou nossa aventura ao Alaska.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Seguidores do Blog ....

Atenção galera. Há duas maneiras de seguir o Blog.

 A Primeira é essa ai de cima. Voce cadastra seu email e sempre que eu atualizar voce recebe uma mensagem, assim fica facil. Voce cadastra seu email e depois confirma a mensagem que irá receber. Cuidado! A mensagem pode ir para acaixa de Spam, por isso verifique.

A Segunda maneira é voce se tornar um seguidor, no lado esquerdo do Blog. Tal qual na figura abaixo, basta clicar em seguir para que voce seja adicionado como seguidor.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moto Rebelde ...



A moto resolveu ir na frente e vai me esperar em Manaus. Acabei de entregar a moto para o embarque até Manaus. Vai via Bertoline Transportadora. Deverá sair no sabado demanhã e na quinta feira dia 16 de Junho, já estarei rumando para Boa Vista, isto é, se a estrada apresentar condições de trafego. Por enquanto está tudo interrompido, mas até lá deve normalizar.
De qualquer maneira já estou com tudo pronto; o check list em dia, so faltando mesmo a noticia da chegada da moto em Manaus. Dificil mesmo é dormir a noite, quanto mais se aproxima o dia da largada, maior a ansiedade.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Embarque na sexta dia 10 de Junho 2011

Sexta feira a moto será enviada para Manaus. Sairá de Belem em uma Balsa e levará uns 6 dias. Apartir de Manaus ainda com a rodovia interrompida, há a possibilidade de embarcar novamente a moto em um barco menor até Roraima para seguir viagem estrada a fora. Acredito que maximo dia 14 eu ja esteja realmente trotando esse mundão sem porteira.
No sabado haverá uma materia com a Tv Record de Belem sobre a viagem rumo ao Alaska.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Estrada Interrompida ....

A pista do Km 123 da BR 174, rodovia que liga Manaus ao estado de Boa Vista, justamente por onde vamos passar, cedeu na manhã desta quinta-feira (dia 03), próximo ao igarapé Santa Cruz. Uma cratera aberta após a chuva interrompe o trânsito.

Um lago também transbordou no km 83 e comprometeu o trânsito de veículos. De acordo com a assessoria, os dois sentidos da rodovia estão bloqueados e os motoristas precisam retornar na pista. Equipes da PRF foram encaminhadas para controlar o tráfego nos locais.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai averiguar as situações para planejar a reconstrução da estrada. Segundo o órgão, os trechos serão interditados mas devem ser liberados até o próximo domingo (06).

Agora, aguardamos as noticias do reestabelimento da estrada para podermos dar inicio a Jornada. A opção imediata seria sair pela Argentina o que demandaria um tempo extra, pelo menos uns 15 dias a mais, e ainda
elevaria os gastos também.