logoviagem

logoviagem

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sierra Grande - Rumo a Castanhal ....





Hoje esperei o dia clarear para poder seguir viagem e não ser apanhado de surpresa no meio do gelo ainda escuro. Tomei minhas duas Pilulas, uma que faz crecer cabelo e outro que tira a barriga. Uma maravilha ...

Sai as 10 da manhã. Ja claro o dia, me apressei para pegar a estrada e a ideia era rodar uns mil quilometora hoje. Mas não fui muito longe, após uns 20 quilometros depois de Comodoro Rivadavia, tudo começou a ficar branco. Ai já me veio aquele calafrio, o trauma do gelo na pista. Não!! Não acredito que ainda vei ter gelo hoje.!? Sim! Gygamalys me falou em alto e bom som .... Desgraçado começou cedo.

Rapido, muito rapido tudo ficou totalmete branco e lá estava ele outra vez, o Gelo na Pista. A tal Escracha com dizem por aqui. Ai começa aquela negociação, rodar somente no trilho onde os carros já passaram.Um trilho da largura de um pneu de caminhão. Ali tem que rodar, mas sem garantia alguma. Se errar o trilho vai pro gelo e a derrapada é certa. Cara! Começou tudo de novo? Sim! Velocidade 5,10, 15 km/h. Não passa disso. Enquanto isso, os caminhos passam a todo vapor, jogando agua, gelo, neve, todo vem pra cima da viseira do capacete. Um caos total. A viseira ja embassa logo, os oculos seguem e eu sem poder nem parar. Já sabem como é, se parar, desliza a bota e chão.   heheheh

Rodei 90 quilometros nessa tocadinha, já lápor volta das 15:30 pensao eu, parei em um restaurante de estrada. Todo aquecido, fui logo me acomodando na beirinha do aquecedor. Olhei para os lados e já pensei, so saio daquei quando tempo melhorar. Até durmo já a tia deixar ....  hehehe

Logo enconstam os caminhoneiros que vem do Norte e pergunto como está, a resposta não podia ser melhor: Está tudo seco, daqui a uns 5 quilometros so tem a neblina, mas logo passa. é porque nos estamos em cima da serra e aqui é assim mesmo. Vibrei!!! Mais alguns quilometros e eu já teria passado a Geladeira ....

Assim foi, depois de alguns quilometros consegui finalmente percorrer meus ultimos 100 quilometrros em uma pista com muito gelo. Passei e logo apertei o passo ... Ainda consegui fazer 580 quilometros ate há poucos instantes quando chegeui ao hotel Sierra Grande.

Jantar? sim! Suermercado e comprei as goloseimas. Yogurte, pão, queijo, chocolate e janta pronta.

Agora é só esperar o dia amanhecer para dar continuidade na jornada. Mas finalmente acabou aparte da aventura no Gelo.

Um comentário:

  1. Meeuu God tio, ainda bem que já tá de volta, só com esse post fiquei aflita, imagina a Katia :D
    Volta bem! :**

    ResponderExcluir