logoviagem

logoviagem

terça-feira, 22 de maio de 2012

Piedra Buena - Rumo a Ushuaia ...

Cmte. Luis Piedra Buena, Santa Cruz, Argentina - Esse é o nome da Cidade hoje.

 Amanhecendo o dia - Alvorada ... Foto com o artista. Logo depois de Comodoro.


 Sem coragem para abrir o tripe da camera, ai foi a fotinha e a estrada ...


Essa é artistica - By Waldez Pantoja.


Agora sim, por nascer do Sol - Alvorada sem o artista ...


Hoje eu acordei cedo, pronto pra encarar a estrada. Acordei as 5 de novo. Arrumei as tralas e todo empolgado meti a cara para fora do hotel. Foi so um bate e volta, pensei melhor e decidir voltar pra cama. O vento continuava tenebroso. Ah! vento Patagonico... Mas como dizem por aqui: "Patagonia, terra de longas distancias e muito vento". As 6:30 tomei coragem e resolvi encarar o frio e vento mais uma vez.

Hoje conversei com um Argentino e ele me disse que nessa epoca do ano o vento já não tão forte, mas que esses dias tem sido atipico - Talvez seja porque eu estou aqui ....

Por muita sorte hoje nem sinal de chuva, alias tinha até sol, só não esquenta, mas aparece legal. Termometro variando entre 1 e até 13 graus. Em 13 o maior calor do mundo ....  rs rs rs

O braço continua doendo de tanta força para controlar o onibus em duas rodas. Assim é que o povo ta chamando a moto nas comunidades do Orkut. A moto quanto maior, maior tambem a dificuldade para controlar quando o vento bate sem piedade. Parei no acostamento e quase a moto vai ao chão, escapou por pouco, fiquei segurando e fazendo aquela forcinha ate a rachada de vento passar.

Cheguei até cedo a cidade de Piedra Buena, mas fui em busca de trocar o Oleo da moto. As 12:00 h., o povo ja estava todo em casa dormindo, deve ser. Ai somente abre novamente as 16:00 h. Parece até interior do Pará. Logo achei o Garcia que rapidamente trocou o oleo e as pastilhas de freio traseira que ja davam sinal de desgaste. O freio se usa sem piedade por aqui ...

Até Rio Gallegos faltam ainda uns 240 km, eu não ia era meter a cara e sair no frio e com vento já as 4 da tarde. Hoje nevou muito em Calafate e Rio Gallegos. Nem pensar, to indo na marcha lenta e com segurança. Então amanhã saio cedo e ainda tenho que parar para trocar o Pneu diateiro que deu um desgaste prematuro, gastando mais um lado que outro.

Hoje xinguei muito o Gigamalys, ele se deu mal. Vinha buzinando umas coisas no meu ouvido, mas eu não dei nem papo pra ele e continuei a tocada de sempre.

Pequeno detalhe, a minha conta não bateu e o dinheiro ta indo embora rapidinho. Vou ter que usar o cartão de credito com a taxinha linda que tá ....

Agora vou jantar qualquer coisa que nao seja pollo e papa frita .... hihihihi

So 546 km hoje - Não deu pra rodar mais que isso.

Um comentário:

  1. Bom ver que há dias em que as coisas correm mais calmamente e tudo dá certo... vai na calma que Ushuaia é ali mesmo... rssss

    Boa viagem! Suerte!

    ResponderExcluir